7º Dia do Festival de Natal +Filmes
Acreditar em Papai Noel depende da conversa, né? Quando o papo é pra saber que é o mais cético e, assim aparentemente, mais maduro, dizer "Eu acredito em Papai Noel!" não parece uma boa escolha. Contudo, depois de assistir um filme desses, acho que vai ter marmanjo dizendo que acredita, sim! Sniff sniff. De Ilusão Também Se Vive pega bem naquele conceito de que quando se tem fé acontece, existe, consegue, faz, vence, et cetera e tal. O que é a mais pura verdade.
Verdade, então, é que esse classicão do cinema P&B até ganhou um remake e é, inclusive, parte do patrimônio da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, vide a importância iconoclástica que tem. É só estar atento, por exemplo, nos trajes vermelhos do Papai Noel que ilustravam as propagandas do filme - era naquela época que o bom velhinho era definido visualmente como conhecemos hoje. Lenda. Deste modo, assistamos o filme escolhido para esse domingo véspera de Véspera de Natal.
O Natal vem vindo, vem vindo o Natal ♫
___________________
Ano: 1947
Direção: George Seaton
Roteiro: Valentine Davies, George Seaton (adaptação)
Elenco: Maureen O'Hara, John Payne, Natalie Wood, Edmund Gwenn, Harry Antrim
Duração: 96 min
Kris Kringle (Gwenn) é um agradável senhor que fica indignado com o descuido com que as pessoas lidam com o Natal. Ao reclamar com Doris (O'Hara), funcionária de uma loja, esta arranja-lhe um emprego de Papai Noel na filial da Rua 34. Indo passar uns tempos na casa do jovem advogado Fred Gailey (Payne), Kris conhece Susan, encantando-a com sua generosidade e sua magia, afirmando para ela que é o verdadeiro Papai Noel.
Fascinante conto de Natal sobre a força da fé naquilo que acreditamos, mostrando que a fantasia também deve fazer parte da vida. Obra vencedora dos Oscars 1948 de Roteiro Original e Adaptado e Ator Coadjuvante, para Edmund Gwenn, recebendo, ainda, indicação de Melhor Filme.
Download: Torrent (DVDRip 1,05 GB) + Legenda
Nenhum comentário:
Postar um comentário